Postado por : ShadZ Apr 23, 2016


Que tema melhor para abrir o Hoenn Café, senão o jogo que está deixando o mundo inteiro numa hype fervente? Pokémon Sun e Pokémon Moon são as duas versões da nova geração que está chegando, e o lançamento dos jogos está previsto para ser durante as festas de fim de ano. Assim encerraremos 2016 com chave de ouro!

Mas sempre que um novo jogo de Pokémon aparece a caminho das lojas, nós fãs nos perguntamos quais serão as novidades, ou quais coisas boas das gerações passadas podem acabar voltando. E este primeiro assunto é trazido aqui justamente para isso! Aqui vocês terão a oportunidade de dizer, nos comentários deste post, quais são as 5 coisas que vocês mais querem ver nos novos jogos!

Aqui eu vou listar as 5 coisas que eu quero ver. Só lembrando que essa lista é apenas uma opinião pessoal, e que qualquer coisa que vocês quiserem discordar, terão os comentários abertos justamente para expressar a sua lista, ok? Então vamos lá!

1 - Customização de personagens

Uma coisa que a geração 6, mais conhecida como XY, trouxe para os fãs, e que era um verdadeiro sonho dos mesmos, foi a capacidade customização dos personagens, que ia muito além de trocar as roupas (podíamos também escolher penteados e a cor do cabelo e pele), criando um personagem quase exclusivo nosso — obviamente não foi exclusivo porque a quantidade de acessórios ainda era limitada. Mas nem por isso deixou de ser uma grande revolução nos jogos.

Porém, essa alegria durou pouco. Em 2014, já com Omega Ruby e Alpha Sapphire batendo às portas, Junichi Masuda afirmou que os remakes de Hoenn não teriam a possibilidade de customização, e foi categórico ao dizer que essa possibilidade era característica de Kalos, por ser uma região familiarizada com a moda. Apesar de que nem todos os fãs dão muita importância à customização, a notícia doeu na maioria dos jogadores, que antes acreditavam que era um componente que tinha vindo para ficar.

Bem, teve reclamação dos fãs para que eles voltassem a possibilitar as customizações, e feedback positivo não faltou quando eles anunciaram essa possibilidade em Pokémon XY. Não consigo imaginar o motivo pelo qual eles retiraram do jogo algo que tinha feito tanto sucesso, mas fica registrada aqui a minha esperança de poder ver novamente essa personalização. E se por um milagre acontecer, que dessa vez eles tornem os chapéus um item OPCIONAL!

2 - Soaring the Sky!

O fato de eu ser horrível no metagame é um mero detalhe, mas eu tenho um time para o Pokémon competitivo, apesar de não disputar campeonatos, nem nada. Mas uma coisa que posso afirmar que ORAS trouxe como um grande adianto pro meu lado foi esse atributo.

Com ele você ganha a possibilidade de invocar Latios ou Latias por meio da Eon Flute para atravessar os céus de Hoenn em busca dos Mirage Spots. Mas nem é esse o real motivo pelo qual eu gostei dessa ferramenta, mas sim o fato de que Latios ou Latias não precisam estar na sua equipe para que você possa voar pelos céus rumo ao seu próximo destino.

Isso facilita muito para quem tem um time competitivo! Por mais que a gente acabe enjoando da cutscene, o tempo gasto de uma cidade à outra diminui consideravelmente para quem gosta de andar por aí com seu time competitivo, sendo que boa parte deles acaba não tendo um Pokémon que use Fly — como é o meu caso. No Pokémon X eu precisava acessar o Box, trocar um Pokémon pelo outro que sabia Fly, mudar de cidade, depois entrar no Centro Pokémon, acessar o Box novamente e desfazer a troca no time. E se poucos minutos depois eu precisasse ir a outra cidade, o processo se repetia.

Seria fantástico se eles trouxessem essa possibilidade, inclusive para se usar com outros Pokémons!

Edit: após a publicação desse post, a nossa querida amiga Zyky de Oblivia nos informou que o jogo "Pokémon Ranger: Guardian Signs" já possuía essa mecânica. Que fique registrado!

3 - Novas Mega-evoluções

Tudo bem que essa é uma coisa que muito provavelmente veremos nos novos jogos. Ao contrário das customizações, essa ferramenta foi algo que os desenvolvedores deram valor após o imenso sucesso. Eu confesso que na época fiquei com um pé atrás com relação a isso, mas depois de jogar bastante eu posso dizer que foi uma das melhores implementações que já fizeram no jogo.

Pokémons que antes eram coadjuvantes agora figuram nos melhores times competitivos, como Beedrill, e outros já fortes ganharam formas ainda mais poderosas e com designs muito bonitos, como é o caso do Lucario. O competitivo acabou sendo completamente inovado, e jogadores já experientes se viram na necessidade de sair da mesmice e voltar a estudar táticas de batalha. E de modo geral, foi uma mecânica muito bem aceita.

Alguns Pokémons que eu gostaria de ver mega-evoluídos: Meganium, Typhlosion e Feraligatr, além de Flygon, Slowking, Milotic e Luxray. Sinta-se à vontade para dizer quais Pokémons vocês acham que devem ganhar uma mega-evolução também! Arcanine ou Ninetales... Talvez um dos dois também pudesse ganhar.

4 - Um story-mode mais difícil

Pokémon ficou fácil com o tempo, isso todos nós já sabemos. XY e ORAS então, nem se fala! Talvez a mudança no modus operandi do Exp Share facilitou bastante o processo de treinamento, mas é fato que quando cheguei nas ligas de Kalos e Hoenn não teve nem graça. Logo eu, que comecei jogando com Pokémon Crystal, que teve uma dificuldade relativamente boa, e depois pulei para o Yellow, ESTE SIM FOI DEMONÍACO!

E isso porque você nem precisava chegar na Elite para sentir a dificuldade! Os próprios líderes e rivais já davam conta de fazer você parecer um ser insignificante! Koga e Sabrina na primeira geração eram os líderes mais fortes. Na segunda geração, o pessoal costuma lembrar de Whitney e Clair como os grandes desafios, sendo que eu também achava o Morty insano! Aliás, fico triste que a segunda geração tenha "destruído" a força do Koga, mesmo o colocando como Elite... Na terceira e quarta gerações ainda encontramos alguns desafios, mas percebemos claramente que essas batalhas difíceis vão ficando mais raras antes da Elite. Posso dizer que em Hoenn o único ginásio que realmente me fez passar por terror foi o do Norman, embora o do Brawly tenha sido um pouco apertado. Em Sinnoh, Fantina foi de longe a líder mais difícil. A quinta geração eu não cheguei a jogar, mas pretendo mudar isso.

O fato é que a dificuldade no jogo em si tem diminuído. Quem quer um bom desafio acaba sendo forçado a trabalhar um time competitivo, mas a emoção já não é mais a mesma. Conquistar uma insígnia se tornou algo banal. E vencer a Elite muito em breve será a mesma coisa.

5 - Chega de rivais amigáveis!

Quero rivais que nos olhem como esse Dragonite
Convenhamos, uma boa rivalidade é aquela que envolve conflitos. Quem não sente saudades dos rivais problemáticos das duas primeiras gerações? Eu não sou genwunner, pelo contrário, mas nesse ponto temos que ser realistas. Os rivais "amigáveis" não trazem aquela mesma adrenalina de antes. Um rival problemático que possui um time forte, esse sim é capaz de te fazer sentir o sangue ferver por um longo tempo. Esses caras problemáticos sempre dão um toque a mais na história!

Gary e Silver são os exemplos claros disso. Um é um almofadinha enjoado que fica zoando a sua cara, por mais que você viva fazendo-o de carpete. O outro é um ladrão que diz na sua cara que você é fraco, e que por isso o mundo não tem espaço pra esse tipo de gente. Tudo bem que conforme a história caminha nos jogos a mentalidade deles muda, mas eu considero que é o melhor tipo de personalidade. Um rival "inimigo" é muito mais divertido para os jogadores do que um rival "amiguinho". Sei lá, dá uma impressão de que faltou um trabalho melhor em cima desses últimos.

FIM DA LISTA

Acho que é isso. São pequenos detalhes que eu gostaria de ver nos novos jogos. De uma maneira ou outra, já tenho em mente que vou jogá-los, e guardo muitas expectativas para um grande fim de ano.

Lembrando que esta lista é apenas opinião, e estou apontando as coisas que eu gostaria de ver nos jogos.

E vocês? Coloquem nos comentários as 5 coisas que vocês querem ver em Pokémon Sun & Moon!


{ 17 comments... read them below or Comment }

  1. Concordo com tudo, além de querer duas regiões no game. A coisa mais épica do mundo seria a confirmação de que Sun and Moon seja releitura de GS.
    Sobre as megas, preciso de mais delas em Unova pra poder usar na.. na.. NA MINHA EQUIPE. -q
    ~Nada de spoilers. ~
    {Mais um dos milhares comentários inúteis que o Doris vai deixar por aqui}

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, também tem essa questão da releitura de gerações passadas! Bom, caso seja confirmado que a região nova é baseada no sul da França, seria muito provável que essa possibilidade seja trazida. Talvez até mesmo se ela fosse baseada na Espanha, como rumores recentes indicam. Mas eu ainda acho que ela está mais para o Hawaii. De qualquer forma temos que esperar pra ver. Maio já está aí, e com isso teremos finalmente novas informações!

      Delete
  2. Gostei muito das coisa que você falou, concordo plenamente. Engrado logo depois de anunciarem os jogos, eu já tinha feito um post no meu blog sobre 10 coisa que eu queria ver nos jogos de Sun&Moon, mas como ficar anunciando essas coisas em outro sites é chato irei listar minha lista de desejos aqui em baixo.
    - Muito Pokémon Novos (Incluindo Megas)
    - Historia mais Elaborada e Memorável (Quero uma historia a nivel das fics da Aliança Aventuras)
    - Equipe Vilã Diferente e Ameaçadora
    - Customização de Volta (Assim como você, é uma das coisas que mais quero de volta)
    - Jogo e Mapa Enorme (Do tamanho de GTA, eu posso sonhar, não posso?)
    - Mais Minigames e Puzzles (Quero o Pokeathlon de volta!)
    - Muitas Missões Secundarias (Que tenham uma historia boa e sejam divertidas, não missões de derrotar não sei quantos Zubats em uma caverna aleatória)
    - Ligação com Kalos (Uma das coisas que tem que existir no jogo, ficou muita coisa faltando explicar em Kalos, tem os rumores que essa geração seja de dupla região, se o rumor se tornar verdade será ótimo!)
    - Opções de Dificuldade (Agrando Gregos e Troianos)
    - Competitivo mais Acolhedor (Não quero passar 15 horas chocando ovo para pegar o Pokémon perfeito, isso é chato e maçante)
    Eu sei que eram para ser apenas 5 coisas, mas resolvi quebrar as regras e colocar 10!
    Tudo de Melhor e até mais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não era bem uma regra listar 5 coisas, era tipo um número mínimo, porque se eu colocasse 10 o pessoal teria que quebrar mais a cabeça para poder montar suas listas. Mas já que você já tinha a sua pronta, então todas as sugestões são muito bem-vindas na discussão! :D

      Acho que muito da expectativa que temos vem da possibilidade dos Pokémons novos, né? A gente fica se perguntando como eles vão ser, e se serão fortes, se haverá combinações novas entre os tipos para balancear ainda mais o competitivo, etc.

      Quem não sonha com um jogo de Pokémon com um mapa do tamanho do GTA? Nem precisa ser o do V, o do San Andreas mesmo já tava de boas. Eu sempre digo que quero um dia poder ver um jogo com todas as regiões. Teríamos longas horas de jogo pela frente!

      Até que o competitivo ficaria mais rápido com uma "facilitada" no processo de breeding, mas eu creio que essa dificuldade é que faz você se apegar aos Pokémons que treina. Pode até ser bobagem de minha parte, mas eu penso assim. Não troco meu querido Weavile por nada. :3

      Sobre a segunda sugestão, concordo! Vamos fazer um abaixo-assinado para que eles contratem alguém da equipe! Hahaha

      Valeu pela opinião, cara! A gente se vê!

      Delete
  3. Yo Shadow
    Mano concordo com tudo isso realmente eles podiam ouvir mais as sugestões dos fãs de pokemon
    1-Usar fly sem um pokemon com fly seria perfeito,por que eu sou o tipo de pessoa que anda com seu time todo pronto por ai,então se eu preciso ir pra outra cidade tenho muito trabalho ;-; ou então tenho que tirar um bom golpe de um poke voador pra por o Fly,eles podiam por tipo voce escolhe um pokemon no pc e quando vc usa fly ele aparece (nao custa sonhar né =])
    2-Podiam deixar seu primeiro pokemon te acompanhar né,poxa era tão legal os pokes fora da pokeball principalmente com a melhora dos gráficos desde o Ds
    3-Particularmente eu não gosto dos iniciais mais recentes o unico que ainda é mais ou menos é o Fennekin,eu realmente não gosto dos iniciais a partir de sinnoh eles podiam por iniciais mais poderosos que você lembrasse,que tivessem Mega-Evolução e zas,pq tipo quem não se lembra de um Charizard,Blastoise,Venussaur,eles podiam caprichar mais nos iniciais fazer você querer por um inicial no seu tipo competitivo porque se você parar pra pensar não vale a pena por um inicial na sua team so se você fizer toda uma estrategia,treinamento de Evs equipar tms,ter uma boa nature o item correto(Minha opinião)
    4-Duas equipes vilãs,mano imagina que legal tipo uma team Sun e uma team Moon que loko tipo elas duelando ou tipo se você joga Pokemon sun aparece a team sun e vice-versa eu gostaria mais da rivalidade entre os times seria mais legal =](Tanto é que a team vilãque eu mais gosto é a Magma,que pora caso se envolve em um duelo (eu sei que em hoenn são duas né mas,é somente nessa região nos outros games é so uma)
    5-Deixar o joga mais desafiador,tipo gym leaders que você relembre,os rivais mais poderosos ninguem merece enfrentar um rival que tem 2 golpes pra fortalecer status , um de ataque e outro algo do tipo reflect não to dizendo que é uma estratégia ruim so que tipo ele ficar 5 rodadas aumentando status e quando vc vai matar o poke ele usa um ataque e morre,tipo se vai fortalecer status pra atacar usa a estratégia correta,tipo se você quiser ir pra liga vc upa muito seus pokes se não você nem passa realmente não é tão dificil vencer a liga,duas regiões talvez ajudasse a ser mais dificil tipo duas ligas dois campeões ou campeãs daeia mais emoção ao jogo.
    See Ya =]

    ReplyDelete
    Replies
    1. Puxa vida! Essa do Pokémon te seguindo, eu nem tinha pensado! Também gostaria muito de ter essa mecânica de novo, porque não tive DS, então não consegui jogar HGSS - meu PC rodava muito mal emulador e só joguei o Yellow, onde o único que te seguia era o Pikachu.

      Nem fala, eu adoro o Venusaur, mas é muito difícil treinar um para o competitivo, pois os status base dele não são muito bem definidos. :(

      Essa sugestão de duas equipes vilãs também é uma muito boa! Desde a terceira geração que não temos algo parecido. Seria realmente interessante, e se pararmos para pensar, Sun e Moon realmente dá essa possibilidade!

      Suas sugestões ficaram muito boas. Se alguém da Game Freak lesse cada comentário desse post, estariam bem servidos! :D

      Delete
  4. Cara, são tantas sugestões. Isso ocorre até porque o lançamento de um novo jogo é sempre algo marcante, onde os fãs esperam que seus desejos se realizem. Eu adoro todas as suas sugestões, mas me permita complementar com algumas outras:

    1 - Uma liberdade maior nos jogos: Já mencionei isso contigo. Eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito que os ginásios não sejam enfrentados numa ordem específica e que o nível de poder dos líderes se altere conforme a ordem desafiadas. Isso nos remete a algo interessante: Seria legal você escolher a cidade em que preferiria nascer, não é mesmo? *O*

    2- Uma dex maior. Ok, sei que já temos muitos pokémons, mas, afinal, eles são o destaque de cada geração. E Kalos nos trouxe poucos pokémons em relação às outras gerações. Por isso seria interessante que a franquia compensasse.

    3 - Um gym leader Dark (man, eles merecem). E um elite grass (preconceito contra as plantas, temos elite de fire e de water).

    4 - Um pós-game maior, dando a oportunidade de conheceres outros lugares e de se aprimorar muito mais. Ultimamente a franquia vem pecado nisso.

    5 - Mais eeveelutions. SIM, SEMPRE ESPERO ISSO.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, essa liberdade de enfrentar os ginásios em uma ordem a sua escolha é algo que seria muito bom! Tudo bem que isso ocasionaria alterações drásticas na mecânica do jogo, mas é uma inovação que poderia animar os jogadores. Sobre um líder do tipo Dark, acho que nem preciso falar. Isso provavelmente é um desejo de 90% da população mundial que joga Pokémon!

      Realmente, um dos pontos fracos de Kalos foi a quantidade baixa de Pokémons novos, mas é compreensível pelo fato de que eles preferiram dar atenção às mega evoluções.

      Sobre as eeveelutions, fique tranquilo. Mais cedo ou mais tarde elas aparecem. Não sei se essa geração terá alguma, mas eu costumo dizer que Pokémon só vai acabar quando o Eevee tiver uma evolução de cada tipo. :D

      Delete
  5. Opa, olá! Ótimas sugestões Sigert, apesar de eu não achar a 1ª e a 2ª tããão importantes assim, mas as outras duas eu gostei bastante apesar de eu não querer um rival "Seu babaca fracote" que olham a gente como um ser inferior eu queria uma inovação, sabe? Eu queria um rival diferente do já mostrado na franquia e tem um leque bem grande pra explorar com isso! Já as mega-evoluções eu concordo 120% com você e pelamordearceus, por favor Flygon, Arcanine e principalmente os inicias de Johto (Tenho que puxar um pouco de sardinha pro Feraligatr que é meu favorito <3) tenham uma mega super linda e excelente competitivamente! Já o lance do story-mode eu não me importo tanto com a dificuldade porque eu jogo ao estilo "Nuzlocke" o que aumenta bastante a dificuldade, as pontadas no coração e aquela vontade de sentar, abraçar o joelho e chorar durante 12 horas seguidas. Então, como deu pra perceber a dificuldade é algo que eu acho uma ótima ideia para se trabalhar, mas acho que uma história mais elaborada e bem construída (Coisa que os jogos do Digimon já fazem a algum tempo! [NÃO ME MATEM PELA COMPARAÇÃO]) com personagens com histórias mais complexos e profundos, ao estilo do mangá, coisa que eu acho meio improvável, mas a esperança é a última que morre! #Believe

    Vou dizer agora minhas 5 coisas que eu amaria ver em Sun & Moon!

    1º- EEEEEVEEEEE! Tenho que concordar, o que mais me empolga numa geração é imaginar os diferentes tipos de eeveelutions que terão e se fosse pra escolher uma nova eu escolheria uma Dragon ou Steel type, se vier em dupla essas duas, como normalmente vem, ia ser 10/10.

    2º- Relação com Kalos. Kalos foi muito mal aproveitada num geral, apesar de eu gostar demais da região, MUUUUUITO mesmo, no final do jogo deu aquele gostinho de algo faltando, seja pela falta de Pokémon, de alguns locais que deixam no ar que teriam ou terão mais coisas no futuro e o fato de ter algumas áreas do mapa neblinadas só me faz pensar que elas terão relação com outra região, ao estilo de Kanto e Johto, e só uma outra "teoria" se Kalos teve os inicias da 1º Geração, se Arceus ouvir minhas preces, a nova região terá os inicias da 2º, o que me deixaria em êxtase!!!

    3º- Hawaii. Game Freak, please, onegai, per favore, nunca pedi nada pra vocês. Sério, se for uma região tão bonita quanto Kalos ambientada no Hawaii eu vou eleger essa como minha região favorita, eu amo essa atmosfera de ilhas lindas e tudo mais! Acho que é o que eu mais quero, se for bem feito e no Hawaii, não vejo o que pode dar errado!

    4º- Uma história memorável. Eu queria que a franquia investisse muito em personagens cativantes, que os Gym Leaders e a Elite 4 realmente interagissem com você ou sei lá, um plot secundário profundo, complexo e interessante, rivais e equipes inimigas que nos deixem de cabelo em pé, etc. E uma coisa que o anime faz com maestria é a criação do torneio da Liga Pokémon que eu acho que ia ser um negócio excelente nos jogos, daí podíamos enfrentar no final ou o nosso rival ou algum membro importante da equipe rival, ou o campeonato fosse interrompido por algum motivo e depois de resolvermos o problema nós poderíamos seguir para enfrentar a Elite e o Campeão, etc. Nesse quesito, o céu é o limite!

    5º- Mais Pokémon. Eu quero mais Pokémon! De diversos tipos e características novas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. EEVEE \Õ/

      Acho que se fosse na região ao sul da França, teríamos apenas mais uma eeveelution, para balancear com Kalos, que - miséria! - só nos trouxe uma x_x

      Ainda hoje espero a eeveelution dragon para balancear com Sylveon.

      Delete
    2. E aí, Pedro! Beleza?

      As duas primeiras sugestões realmente não acrescentam muito nos jogos de forma competitiva, pra quem gosta de jogar de um jeito mais hardcore, mas gostaria de vê-las pelo fato de serem divertidas mesmo. De fato, há muito a se explorar com relação aos rivais, de modo que não seja apenas aquela velha rixa de sempre, mas mesmo que seja apenas isso, ainda considero melhor do que apenas rivais que se cumprimentam. Sei lá, é muito politicamente correto. Uma boa rivalidade precisa de altas tretas de vez em quando.

      Rapaz, você joga no modo Nuzlocke? Acho que você vai se dar bem com o Doritos, então! Eu pretendo começar a jogar nesse modo desde a primeira geração. É realmente um modo de tornar o metagame mais pesado em termos de dificuldade, e isso melhora sua capacidade de raciocínio em batalha.

      Suas sugestões ficaram ótimas! Eu também espero muito que essa nova região seja inspirada no Hawaii, pois é um ambiente com cenários fantásticos para se explorar. E seguindo o fato de que os jogos estão ficando cada vez mais bonitos no quesito gráfico, então caso isso se concretize nós podemos esperar quase um "visual de cinema"!

      Se esses jogos realmente forem uma releitura da segunda geração, como alguns rumores apontam, então teremos grande chance de ver uma nova região com sua própria história, mas que ao mesmo tempo vai responder as perguntas que ficaram no ar ainda em Kalos.

      E Lord, uma eeveelution Dragon-type só seria mais um saco de pancadas do Sylveon, haha! Para balancear seria legal uma Poison-type!

      Delete
  6. Oiii
    Raramente comento nos blogs da Aliança mas fiquem a saber que sigo quase todas as fanfics (serio, tenho que tentar participar mais nesta ''comunidade'' hehe)

    Aqui está o que eu gostava de ver em um jogo Pokémon:

    Personalizar os Pokémons com roupas
    Pikachu não é o único que merece vestir roupas que dão ataques e estatísticas especiais e usar elas em batalhas, como vimos com o Cosplay Pikachu em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.
    Acho que seria muito bom uma mecânica semelhante ser introduzida para todos os Pokémons, a oportunidade de vestir um Pokémon com roupas que podiam dar ataques especiais, habilidades ou até mesmo influenciar um pouco com as vantagens e desvantagens entre outras coisas.
    Talvez ia ajudar no competitivo, tipo dar uma armadura a um Pokémon com defesa baixa para aumentar a defesa, ou dar alguma coisa de metal a um tipo dragão para que ele consiga se defender bem de uma fada. Isto iria fazer com que cada pessoa conseguisse usar seus Pokémons preferidos sem se preocuparem na seleção de Pokémons para uma team mais equilibrada, é chato remover uns Pokémons que gostamos e colocar outros ''melhores'' no competitivo.
    Pensando melhor talvez a coisa não vai funcionar bem, isto iria implicar mudar varias coisas no jogo, mesmo assim usar roupas sem influenciar em nada seria interessante.


    Explorar todas as regiões em um mundo aberto
    Á muitos anos sonho com isso, viajar de Unova a Kanto ou Kalos em um único jogo, podia ter a opção de escolher a cidade e a região onde queria-mos nascer e começar a jornada, seria muito interessante um jogo desses.


    Pokémon inicial de escolha livre
    Nem todos gostam dos iniciais, eu não sou contra eles, geralmente amo todos os iniciais de cada região, mas sinceramente isso já enjoa, seria um sonho realizado poder começar uma jornada com um outro Pokémon qualquer.
    Vemos treinadores por ai que aparentemente começam suas jornadas com um Pokémon aleatório, Rattatas e Magikarps nos jogos como o próprio Ash e Pikachu e Íris com Axew no Anime, eu sempre quis ter a oportunidade de começar uma jornada Pokémon com um Eevee ou Axew ou um outro Pokémon de um tipo além de água, fogo e planta.


    Locais maiores
    Sempre gostei de grandes explorações e acho que as florestas ou cavernas em Pokémon estão pequenas, tem que existir sítios desses que acabassem por parecer labirintos quase infinitos e estarem cheios de tesouros, locais realmente desafiadores, sinceramente a única coisa que tem graça nos jogos é a Victory Road e alguns sítios onde encontramos lendários, de resto só vejo rotas que são um caminho com poucas curvas sem graça apenas com uns treinadores muitas vezes fracos.
    Mesmo assim continuo a gostar de explorar o universo Pokémon e acho que os jogos estão bons com as rotas assim.


    Personagens mais interessantes ou misteriosos
    Em Unova eu AMEI o personagem N, realmente muito interessante e misterioso, com uma boa historia, é uma personagem cheia de capacidades e sinto que agora que a era de Unova terminou muita coisa em N ficou por contar e só pode ser imaginada pelos fãs, especialmente a habilidade de ele prever o futuro e ver o passado entre outras grandes curiosidades confirmadas por Junichi Masuda.
    Pokémon precisa de mais personagens assim cativantes e atraentes, que deixem nos fãs o gostinho de ''quero mais''.
    (E já agora, para o futuro escritor da Aliança em relação a Unova, espero que ele(a) saiba aproveitar bem o potencial de N, pesquise bem sobre o personagem, ele tem umas curiosidades que dão boas ideias para Fanfics)

    Bem acho que é só isto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E aí Shiny! õ/

      Ficamos felizes em saber que você acompanha as fics da Aliança, até porque você já é leitora das antigas em vários blogs por aí. Quanto à participação comentando, fique à vontade para se expressar quando quiser ou se sentir bem para isso. Será muito bem-vinda!

      A ideia do Cosplay Pikachu foi bem legal, e certamente seria melhor ainda poder colocar fantasias em vários outros Pokémons! Só que os desenvolvedores fizeram isso exclusivamente para os contests, que são eventos até aqui vistos apenas em Hoenn e Sinnoh. Então para que ela possa ser útil na próxima geração, o novo continente teria que ter seus próprios contests ou algum evento parecido que desse a oportunidade de fazer isso novamente. Isso no meu ponto de vista.

      Sobre esses itens que interferem nas vantagens e fraquezas de cada Pokémon, realmente exigiria uma grande mudança no metagame, mas pode ser que futuramente a gente já consiga ver algo parecido. Se eu não me engano, atualmente há itens que diminuem o dano de um ataque super-efetivo, então quem sabe?

      Também sempre quis um jogo desse naipe, onde pudéssemos visitar todas as regiões de uma vez, e quem sabe até alguma mecânica online que pudesse conectar todos esses jogadores! Tecnologia para isso nós temos, mas a Nintendo segue religiosamente os modos de jogo já tradicionais de suas franquias. Então é algo meio difícil de acreditar que apareça. Talvez quando eles não tiverem mais nada para acrescentar, aí podemos ver um jogo assim...

      A escolha livre de Pokémons como seu primeiro companheiro também é uma boa ideia. No próprio Pokémon Yellow temos o Pikachu como nosso inicial, mas depois disso não vimos mais algo que saísse dos padrões dos jogos.

      Sobre as rotas, eu tenho em mente que os novos jogos foram feitos para apressar as coisas para que os jogadores competitivos terminassem o game mais rápido para que depois pudessem focar nos campeonatos e treinamentos. De fato, as cavernas e rotas não possuem mais aqueles labirintos. Cada quebra-cabeças que parecia não ter fim. Até hoje entro em pânico quando tenho que lembrar da Victory Road ou da caverna do Articuno, ambas do Pokémon Yellow. Estas sim eram verdadeiros enigmas!

      Foi ótimo ter você participando da conversa! õ7

      Delete
  7. OPA, ATRASADA MAS PRESENTE o7 esse post chegou bem no meio das minhas semanas de prova, então realmente foi difícil achar um tempinho pra aparecer aqui (e talvez nem dê pra fazer tudo bonitinho como deveria) >.> mas enfim, antes tarde do que nunca, como eu sempre digo :v
    Pois bem, começando. Tenho que dizer que a primeira coisa que veio na cabeça quando tu me falou do tema foi INTERLIGAÇÃO COM KALOS!! plmdds amo aquela região como uma segunda casa, e foi tão mal explorada ;^; (e ainda choro por não ter Z pse) então, já que altas teorias de que a sétima geração será uma releitura da segunda, WHY NOT??
    E a segunda coisa que passou pela minha mente, sem titubear: a customização. PLMDDS PQ TIRARAM ISSO?? nunca ouviram aquele ditado "não se mexe em time que tá ganhando"?? AFFS. como diriam sábios da minha época VIDA DEVOLVA AS MINHAS FANTASIAS - e, aliás, uma ideia que me ocorreu depois (que provavelmente não será atendida mas enfim custa nada desejar) plmdds nintendo quebra essa muralha de gênero. eu nem sequer sei como é a roupa dos meninos porque não aparecia nas lojas, e affs eu adoro olhar roupas!! (talvez por ser escritora e ter pouca noção de moda, peguei mania de ficar montando outfit pra personagens observando outfits alheios) e, afinal, roupas não tem gênero, né? ia ser legal se eu pudesse comprar uns modelitos "do outro lado"
    Btw, olhando as suas sugestões, ri um bocado pensando que você quer que mantenham a mecânica de usar fly sem precisar carregar o pokémon na equipe pelo competitivo e talzs enquanto eu to aqui SIM MANTENHAM ISSO PQ É MUITO LINDO *^* (e affs é mesmo, a sensação de estar sobrevoando o continente é maravilhosaaaaa <3 ) e PLMDDS QUE MANÉ RIVAIS CHATOS eu tenho uma birra infinita com o brendan pro resto da vida por causa disso UGH MOLEQUE CHATO RECALCADO vivia me desmerecendo (mesmo eu sempre o derrotando tranquilamente hu3) argh nenhuma boa memória u-ú até porque, pelo menos pra mim, Pokémon é uma história sobre amizade, então nada melhor do que um rival que seja alguém legal (até porque, dá até mais gosto de enfrentar) plmdds quero mais que banam pra sempre mesmo aqueles metidinhos de merda e só fique gente digna de compartilhar jornada <3
    E, quanto às sugestões dos leitores, já tenho que começar com: Dark Zoroark, posso te abraçar? OPÇÕES DE DIFICULDADE, MANO, SIM!!! plmdds me benzi dez vezes com Sigert falando "deixa mais difícil!!!" Arceus sabe o quão grata sou por terem deixado exp mais simples de conseguir, e o maluco querendo que tirem isso '-' não sei vocês, mas não suporto ter que ir na grama alta 912381293821381293 vezes pra subir um nível. isso deixa o jogo extremamente maçante, e às vezes até paro de jogar. claro que desafios são bons, mas cada jogador tem um limite diferente - e eu particularmente sou péssima como gamer, jogo por lazer mesmo, pra curtir as histórias e me distrair um pouco do estresse da vida (aí ficar mais estressada com o jogo não dá) então, poder escolher o nivel de dificuldade ia nivelar bem isso, agradando a todo mundo YEY <3 e gente do céu, a sugestão do Lord de escolher em qual cidade começar AMEI??? ADOREI??? ACHEI TENDENCIA??? K E R O! E EEVEE, MAIS EEVEELUTIONS SIM, MAIS EEVEELUTIONS SEMPRE! (sou daquelas que vê fanart de possíveis eeveelutions toda vez e chora pse)
    acabou que falei até mais que cinco lol (e me estendi muito mais do que devia looool) mas enfim, espero ter contribuído de alguma maneira :3
    P.S. me dá uma mega do flygon PFVR NINTENDO NUNCA TE PEDI NADA

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que todos nós ficamos esperando um Pokémon Z, mas caso essa nova geração seja uma releitura de GSC, então ainda há esperanças de vermos as questões pendentes da sexta geração sendo resolvidas.

      Com relação às roupas, foi uma sugestão interessante sua de deixá-las "livres" para escolha. Mas para isso, precisamos que os benditos desenvolvedores as coloquem de volta no jogo! E dessa vez sem chapéus obrigatórios, por favor!

      A sugestão de níveis para os jogos é interessante sim, e agora vocês dois me fizeram pensar que também poderíamos escolher o tipo de rival. Eu ia escolher o babacão sempre! Pokémon pode ser uma história sobre amizade, mas até mesmo grandes amizades possuem seus conflitos. Nada é um mar de rosas, e de algumas inimizades saem amizades também. Nesse caso pensamos diferente, porque rivais muito amigáveis não me deixam muito animado para batalhas. Acho que perde um pouco a graça.

      Novas megas com certeza devem chegar, e acho que dessa vez o Flygon ganha a sua. :)

      E repito aqui: Pokémon só acaba quando o Eevee tiver uma evolução de cada tipo!

      Valeu pela participação, Tsuki! õ/

      Delete
  8. Bem,vou ser sincero,concordo com todas,mas pena que colocou só estas cinco,poderia ter posto algo como:"Uma maior gama de novos pokémons" ou "Novos itens úteis fora da batalha"(Tipo:Já pensou em poder usar uma pá para poder obter itens do chão?E já pensou em um pokémon capivara?)

    Bem,sobre a questão de dificuldade dos jogos,eu acho que os dois que realmente me deram dificuldade foram o Black,o White 2,e o Platinum,tal como suas outras versões.Os que você citou como exemplo,eu considero alguns dos mais fáceis,tanto que no Silver usei só o Magmar na liga,usando apenas Fire Punch e Thunder Punch.Já nos da primeira geração,passei um pouquinho de nada de dificuldade,mas nada que um Dugtrio ou um Venossaur não resolvam.

    Bem,é só e té mais!

    Ass:

    Supremo Líder da Ordem Da-Qual-Fazem-Parte

    Sir Naponielli

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, uma lista de 5 itens parece ter ficado bem pouco, mas até que a discussão fluiu bem. Tivemos mais comentários mostrando propostas diferentes, o que talvez não fosse acontecer com listas mais longas. Concordo que é muito complicado fazer esse tipo de coisa sem que fique de fora algo que queremos muito, mas agora temos a certeza de que se juntássemos a maioria das sugestões da galera aqui nós teríamos um ótimo jogo em mãos. :)

      Suas sugestões são interessantes. Essa pá me lembra aquela do Zelda: Oracle of Ages, do Game Boy Color. Nesse jogo o Link conseguia uma pá que fazia justamente isso, além de remover algumas pedras específicas do caminho.

      Sobre o Pokémon capivara, é uma sugestão a se pensar. Mas já adianto que o Canas apoia essa sugestão com toda a sua alegria!

      Na questão das dificuldades, aí você me pegou! Justamente os jogos de Unova eu não cheguei a jogar pra valer — o máximo que cheguei foi em Castelia no Black 2. Treinando bem os times, a gente realmente passa fácil os jogos das duas primeiras gerações, mas quando somos inexperientes e tentamos avançar no jogo sem o devido cuidado, eles se tornam infernais, ao contrário dos dois últimos, que não tivemos esse problema, pois os Pokémons subiam de nível praticamente sozinhos.

      Foi muito bom você ter vindo opinar aqui, Sir! A gente se vê em breve! õ7

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -