Postado por : ShadZ Mar 21, 2016

Art by: reikureii

Aventuras em Hoenn é um blog integrante da Aliança Aventuras, um grupo de escritores de fanfictions de Pokémon. A intenção da equipe era reunir escritores que trabalhassem em conjunto para criar várias fanfics de aventura para cada geração da franquia, interligando seus enredos através de uma timeline pré-estabelecida.

Como já é explícito no nome, Aventuras em Hoenn tem como função abrigar a história da principal região da 3ª geração. Foi o segundo blog a ser criado na equipe, entre Fevereiro e Março de 2011, tendo como primeiro autor e fundador Lino New. Poucos meses depois, em Outubro do mesmo ano, ShadZ, antes escritor de Aventuras em Kanto, assumiu como novo escritor.

O blog se estendeu por alguns anos, até que em Abril de 2014 a história foi removida e o blog desativado por questões pessoais do autor. E assim se manteve durante muito tempo.

Em Março de 2016, 2 anos após o fim da história, Aventuras em Hoenn volta sob o comando do mesmo autor, com uma proposta de reformular a história e trazer conteúdo novo para a região.

Curiosidades sobre Aventuras em Hoenn:

1 - Foi o segundo blog criado na Aliança Aventuras. O primeiro foi Aventuras em Johto - Coração de Ouro, de Little Celeby.

2 - ShadZ, atual encarregado do blog, é o autor mais antigo da Aliança Aventuras em atividade. Foi o terceiro a entrar, atrás apenas de Lino New e o fundador Little Celeby.

3 - É o segundo blog com mais seguidores na Aliança Aventuras, totalizando 87. Está atrás apenas de Aventuras em Sinnoh, de Canas Ominous, que possui 172.

4 - Possuiu a terceira fanfic a chegar mais longe, sendo a Aventuras em Hoenn que foi escrita entre Outubro de 2011 e Abril de 2014, totalizando quase 70 capítulos — sendo 55 do plot principal mais os especiais. Perde apenas para Aventuras em Sinnoh, já terminada, e Aventuras em Johto, que a ultrapassou recentemente.

5 - Foi o blog que abrigou por 2 anos (2012-2013) a Copa Aliança Aventuras, uma competição onde diversos escritores mandavam capítulos para fanfics e eram avaliados e votados pelos leitores. A edição de 2012 foi vencida por Fehpig com a Kanto Wishes. Infelizmente os resultados da edição de 2013 foram perdidos após a remoção do conteúdo. Mas foram duas competições excelentes, de onde saíram boas histórias.

6 - Foi o primeiro blog da Aliança Aventuras onde a história apresentava a protagonista feminina (May) como treinadora. Isso se deu na versão de 2011.


{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. PARA ONTEM!!!
    Shadow, vai continuar a lendária história de Brandan e May??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rapaz, eu tomei um susto quando vi o seu comentário! Você não faz ideia! Era pra ser uma surpresa, mas o seu comentário causou uma reação em cadeia tão incontrolável que eu fui obrigado a fazer um post para esclarecer tudo!

      Mas é isso, a AEH está voltando sim! :)

      Delete
  2. Hoenn tá voltando?!

    Que emoção, que emoção, que emoção.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Está sim, amigo! E espero que seja muito em breve!
      Agora por que não fala um pouco de Ransei pra galera? =}

      Quis hypar minha surpresa, agora segura essa marimba aí também, haha!

      Delete
  3. Esperei um bom tempinho por isso rsrs...valeu a pena!-vinnie

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tô de volta! E agora você também! Hahaha, seja bem vindo, Vinnie! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -